6.2 C
Munique
terça-feira, março 25, 2025

Awari assegura recolocação profissional após término de curso em Data Science com selo próprio de garantia

Must read

Na contramão da alta nos números de desemprego no país, o setor de tecnologia se destaca por seu crescimento contínuo e acelerado. Segundo dados do Banco Mundial, até 2024, surgirão 420 mil novas vagas na área. Em muitos casos, o profissional trabalha em home office o que amplia ainda mais as oportunidades para aqueles que podem, inclusive, trabalhar para empresas em outros países, sem sair de casa. A partir de uma análise das necessidades dos brasileiros, a escola digital Awari, que tem como objetivo contribuir com a trajetória de pessoas interessadas em seguir carreira na área de tecnologia, lança seu primeiro selo próprio de garantia. O formato garante que todos os alunos que cursarem Data Science ingressem na profissão em até seis meses após a graduação.

O intensivo, em formato totalmente remoto, conta com aulas ao vivo, office hours, materiais complementares e mentoria individual com profissionais experientes com passagens por empresas renomadas como Rappi, IBM, Easynvest e Hospital Sírio-Libanês. Além disso, a Awari destaca o projeto autoral que será desenvolvido ao longo dos sete meses de curso. ”Criamos um formato exclusivo com muito aprendizado na prática para que nossos alunos possam ingressar no mercado de tecnologia já preparados para os desafios mais comuns de suas futuras profissões”, explica Fábio Muniz, CEO da Awari. 

A escola também se preocupa com o processo de recrutamento. Algumas semanas antes de encerrar o curso, a equipe de recolocação irá compreender e ajudar o aluno a definir seus objetivos a curto, médio e longo prazo. A partir disso, a Awari identifica o perfil ideal da empresa avaliando, por exemplo, o tamanho da companhia, segmento e estilo de cultura interna. Em seguida, a equipe elabora em parceria com o aluno o currículo, o perfil no LinkedIn e um portfólio completo. E, claro, orienta cada estudante como se preparar para entrevistas com dicas valiosas a respeito das perguntas e cases técnicos mais comuns nesta etapa. 

O investimento pode ser feito em até 24X de R$ 524,95 no cartão de crédito ou em um modelo de parcelamento flexível: o aluno paga um valor menor ao longo do primeiro ano e no segundo, já empregado, paga um valor maior. Se após seis meses de conclusão do curso o aluno não ingressar na profissão, a Awari cobrirá todos os custos. “Quando uma pessoa estuda para atuar em qualquer área, é porque ela espera trabalhar nela. Temos confiança no trabalho que desenvolvemos. E a expectativa é que até o final do ano, outras especializações na área possam ter a mesma garantia”, conclui Fábio. 

A primeira turma terá início no dia 31 de maio. Os interessados podem se inscrever no link: https://awari.com.br/curso-data-science/

Sobre a Awari: 

Fundada em 2018, por Fábio Muniz, a Awari é uma startup brasileira que tem como objetivo contribuir com a trajetória de pessoas interessadas em seguir carreira na área de tecnologia. Os cursos remotos são compostos com atividades práticas constantes, os alunos também contam com o suporte e acompanhamento personalizado de mentores altamente qualificados para aprimorar, preparar e acompanhar sua trajetória até a entrada no mercado de trabalho. Desde sua fundação, a escola digital já capacitou mais de 650 alunos e conta com mais de 100 profissionais do setor de tecnologia apaixonados por ensinar. Nos últimos meses, a companhia recebeu investimentos anjo que, somados, contabilizam R$ 2 milhões. Para saber mais, acesse: www.awari.com.br

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Latest article