24.9 C
Limeira
19/03/2024

Canto de Minas amplia mix de produtos com novidades em queijos e iogurtes

Notícias

Marca investe em novos queijos para atender pedidos do consumidor: Queijo Brie e Muçarela Fatiada AmoLight completam o portfólio de produtos

O brasileiro adora queijo e usa o produto pra tudo e pra qualquer momento: do mais tradicional ao mais sofisticado, ele sempre está na mesa, seja no café da manhã, no almoço, nos lanches ou no jantar e até em comemorações e confraternizações.

Percebendo o amor do consumidor pelo queijo, a Canto de Minas, que está há 27 anos no mercado, resolveu ampliar ainda mais o seu mix de produtos. Além dos queijos já existentes como cottage, coalho, minas padrão, meia cura, colonial, parmesão, gorgonzola, gouda, provolone e outros, a marca decidiu lançar o queijo brie para atender aos paladares mais exigentes e também a tradicional muçarela fatiada, mas agora na versão amolight, que tem redução de 25% em calorias para atender o consumidor que busca uma alimentação mais equilibrada.

Segundo Marcelo Nascimento, Gerente de Marketing da Canto de Minas, o mercado de queijos vem crescendo a cada ano e a indústria se destaca nesse cenário. “Nós temos crescido acima da média da categoria, na casa de dois dígitos. Inclusive revitalizamos 100% das embalagens de queijo este ano, com um visual padronizado, moderno e clean”, afirma.  

Outra novidade que a indústria apresentou ao mercado foi na linha de fermentados. Ao perceber o sucesso do iogurte com pedaços de frutas 100g, lançado no começo deste ano, a empresa decidiu estender a linha e criou também a versão família de 400g, nos sabores morango e pêssego. “A Canto de Minas não para de crescer. E o resultado disso é um portfólio de produtos ainda mais completo e saboroso. Nós ouvimos nosso consumidor e preparamos, com a mesma dedicação de sempre, lançamentos muito especiais para expandir ainda mais o carinho e o cuidado do cantinho mineiro para os lares do Brasil”, orgulha-se Marcelo.

Nova fábrica

O bom momento vivido pela Canto de Minas também traz a nova fábrica de 5 mil metros quadrados, responsável por toda a produção de requeijão e cream cheese. O empreendimento será inaugurado em outubro e por meio dele a capacidade produtiva destas categorias será triplicada. E quando o assunto é investimento, a sociedade ganha. A capacidade de geração de empregos na medida em que a fábrica for se consolidando é de 120 novos postos de trabalho, além dos 450 já existentes. A empresa está presente em 14 estados do país e no Distrito Federal, alcançando diretamente mais de 16 mil pontos de venda, dentre pequenos e médios varejos, redes de supermercados regionais e nacionais, além de hipermercados e atacarejos.  

Sobre a Canto de Minas:   

Criado em 1994, O Laticínio Canto de Minas está em 14 estados além do DF, com presença marcante no mercado e junto a seus consumidores. É reconhecido pela excelência dos produtos, pela ética com todos os seus stakeholders e pela geração de valor para toda a cadeia. Com o objetivo de estar presente na mesa dos brasileiros em todas as ocasiões de consumo, a empresa oferece um mix com mais de 100 itens, dentre requeijões, iogurtes, queijos e cremes. Possui atualmente mais de 450 colaboradores e está em plena fase de expansão.   

Os estados onde a empresa atua são: Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, São Paulo, Espírito Santo, Tocantins e no Distrito Federal. Para fazer a operação logística, conta com a Margarida Transportes e Distribuidora, que é uma das empresas do Grupo Canto de Minas. O laticínio conta ainda com uma equipe comercial qualificada para garantir atendimento de alto nível e próximo ao cliente. Investir na formação da equipe de merchandising também é uma de suas grandes estratégias, visando uma execução de excelência no PDV, atraindo assim a atenção do shopper e gerando mais vendas.

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...