26.1 C
Limeira
28/03/2024

Oficinas e palestra integram a Semana do Meio Ambiente; programação será virtual

Notícias

A Prefeitura de Limeira realiza a Semana do Meio Ambiente 2021 de forma digital. De 7 a 11 de junho, a população poderá conferir nas redes sociais o material educativo preparado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Oficinas e palestra integram a programação. No sábado, 5, será divulgado um vídeo para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na sexta-feira, 11, ocorrerá plantio de árvores no Jardim Montezuma.

“A Semana do Meio Ambiente” é sempre um momento de reflexão. Desde o nosso primeiro governo, estamos executando ações, como plantio de árvores e reflorestamentos, que servem de referência para um futuro de mais qualidade de vida”, afirma o prefeito Mario Botion. “São ações mais do que necessárias para o município, e, principalmente, para a educação de futuras gerações”, complementa.

O objetivo da iniciativa, de acordo com a secretária Simone Zambuzi, é promover conscientização ambiental acerca de diversos temas que permeiam a atuação da pasta. “Decidimos realizar atividades por meio das redes sociais, que são excelentes plataformas para divulgação de conteúdo que sensibilize as pessoas para as questões ambientais”, disse. O material poderá ser acessado pelos perfis oficiais da prefeitura no Youtube, Facebook e Instagram (youtubem.com/preflimeira; fb.com/prefeituralimeira e instagram.com/prefeituralimeira) e também no site limeira.sp.gov.br/semanadomeioambiente.

Para a diretora de Educação Ambiental, Patrícia Kühl, a Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade de mostrar o trabalho que é desenvolvido ao longo do ano todo. “A educação ambiental não precisa se restringir aos espaços formais; por este motivo, buscamos incluir temáticas que estão no nosso cotidiano”.

Nos vídeos que serão postados ao longo da semana, os servidores da pasta ministram oficinas. Quem acompanhar, poderá fazer sua própria horta e também uma composteira doméstica. Os animais não ficaram de fora: tem oficina de caminha para cães e gatos, além de um arranhador para os pequenos felinos. Os amantes de pássaros livres também aprenderão a fazer um comedouro e bebedouro que atrairá diversas espécies para serem admiradas a distância.

Convidados especiais também fazem parte da programação. O chef Fábio Nogarotto ensina uma receita sustentável italiana, com reaproveitamento de alimento. Já o produtor rural Jônatas Henrique Olivieri mostra o trabalho desenvolvido para que as hortaliças cheguem até a feira ou ao mercado. Por fim, encerrando a semana, o professor titular do Departamento de Ciências Biológicas da Esalq/USP, Ricardo Ribeiro Rodrigues, participará de uma live. Rodrigues abordará, de forma acessível aos leigos, o tema “A década da Restauração da ONU: como viabilizar restauração de florestas em larga escala e com qualidade”.

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...