21.3 C
Limeira
28/03/2024

Campanha do Agasalho Pet atende 459 famílias

Notícias

A distribuição das arrecadações da Campanha do Agasalho Pet foi concluída na última semana com o atendimento de 459 famílias e mais de 2 toneladas de ração distribuídas. A iniciativa é inédita em Limeira e foi idealizada pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Roberta Botion. A realização ocorreu em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Para que as doações chegassem até a população dos bairros onde há maior necessidade, foi criada uma programação itinerante que percorreu os bairros Geada, Jd. Aeroporto, Jd. Novo Horizonte e Jd. José Cortez. Além disso, a sede do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) foi o ponto fixo de distribuição.

“A Campanha do Agasalho Pet cumpriu seu objetivo de levar roupas, camas e ração para os pets de famílias em situação de vulnerabilidade. Participei das entregas e conversei com os atendidos e pude perceber que as doações chegaram em um bom momento, uma vez que a pandemia alterou o orçamento das famílias”, disse a presidente do Fundo Social.

Nas ações itinerantes, foram 393 famílias atendidas e 1.550 kg de ração distribuídos. No DPBEA, foram 66 famílias atendidas e 730 kg de ração doados. Para proteger os pets do frio, também foi realizada a doação de cobertas, roupas e acessórios. As doações ocorreram de acordo com a quantidade de animais na residência.

A secretária Simone Zambuzi afirma que a descentralização da distribuição foi positiva e bem recebida pela população. Além disso, possibilitou a criação de um banco de dados com informações importantes sobre a presença e a situação dos animais domésticos. “Esse material será usado no planejamento das próximas ações do departamento e garantirá que as políticas públicas sejam efetivas”, diz.

“Essa foi a primeira edição da Campanha do Agasalho Pet, mas vamos incluir essa ação inédita no calendário oficial do Fundo Social”, finaliza Roberta Botion.

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...