22.6 C
Limeira
18/04/2024

Conheça Victor Siqueira: psicólogo e especialista no comportamento das gerações Millenials e Z

Notícias

Victor Siqueira é formado em Psicologia na Universidade Anhanguera e pós-graduando em Saúde Mental e Desenvolvimento pela PUC-PR. O profissional conta que é o primeiro membro do seu núcleo familiar a atuar na área da saúde. “Essa vontade surgiu pelo interesse que sempre tive em ouvir e tentar ajudar, ao máximo, as pessoas que estavam ao meu redor”. Conta.

Após concluir a graduação, integrou equipes de Psicologia Organizacional de grandes empresas. Ele reforça a importância das companhias adotarem programas de incentivo a qualidade de vida no ambiente profissional, uma questão que chama a atenção das empresas constantemente. “Um colaborador saudável, com suporte, infraestrutura e, principalmente, sua saúde mental em equilíbrio, estará motivado e poderá trazer um melhor resultado. Para as empresas, isso é super importante pois ajuda a reter o profissional no time de colaboradores” pontua.

Suporte para brasileiros no exterior

As adaptações em um novo território, seja em outra cidade, estado ou país, são processos que demandam tempo, principalmente quando o emigrante não possui raizes em um novo local. Com suas experiências de vida no exterior, Victor auxilia indivíduos que embarcaram para outros países e mostra como planejar sua adaptação longe de casa. “As raízes fazem parte da história de toda a humanidade. Quem somos, vêm do quem fomos. É como uma planta: arrancar de uma terra e replantar em outra, pode dar muito certo, mas depende do cuidado, tempo e de como você administra essa troca” reflete.

Projeto Psicologia Global

A preocupação do profissional com a saúde mental em todo o mundo o levou a encabeçar o projeto “Psicologia Global”, que funciona como uma clínica on-line para atender indivíduos de diferentes lugares do mundo com necessidades pessoais diferentes.

“Seja para quem sente a necessidade de uma conversa ou pessoas que já estão diagnosticadas e seguem acompanhamentos, a clínica visa oferecer todo o suporte necessário à todo momento ou fuso horário. Nossa preocupação é de nível global” diz.

O foco de Victor está em compreender as lacunas das gerações Millenials e Z. O profissional utiliza vocabulário jovem, metáforas e cultura pop para ajudar na compreensão das dinâmicas do comportamento e teorias da psicologia. Ele se destaca, ainda, por apresentar um ambiente agradável e seguro, facilitando o processo terapêutico.

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...