18.2 C
Limeira
29/03/2024

Considerado um dos procedimentos mais procurados pelo público, Dr. Mateus Zafanella desmistifica técnicas de harmonização facial

Notícias

Dr. Mateus Zafanella é considerado uma referência nacional por seus procedimentos maravilhosos. Especializado em Harmonização Facial, o dentista explica como funciona o procedimento e os cuidados que devemos ter antes e depois de realizá-lo.

Após a consulta inicial, Dr Zafanella realiza uma avaliação detalhada do rosto do paciente para poder entender como proceder durante o procedimento. Depois são realizadas uma sequência de fotos e vídeos de vários ângulos para que possa ter uma comparação do ‘antes e depois’.

O procedimento de Harmonização Facial é realizado sob anestesia local. Todo procedimento é feito com uma cânula e agulha, e não há necessidade de se fazer nenhum tipo de corte. Com isso, não é necessário um pós-operatório, já que não é realizada nenhuma cirurgia.

Dr Zafanella recomenda que o paciente venha sem nenhuma maquiagem, no caso das mulheres, e sem barba, no caso dos homens. E todos devem vir devidamente alimentados.

Não há necessidade de afastamento das atividades caseiras ou de trabalho. O resultado é imediato e em até 15 dias, aproximadamente, os pequenos inchaços e hematomas, já terão desaparecido.

Mas isso não quer dizer que não precise de atenção e cuidado após o procedimento. Quem faz Harmonização Facial precisa ficar longe dos exercícios físicos por pelo menos 48 horas. E não pegar sol na primeira semana. Também não deve ficar pressionando as regiões que receberam aplicação de produto preenchedor.

Após algumas semanas depois do procedimento, o paciente voltará para um ou duas consultas para conferir se está tudo bem. Nessas consultas poderão ser realizados alguns retoques, caso seja necessário.

Dr Zafanella explica que existem dezenas de técnicas diferentes para realizar a Harmonização Facial e cada profissional se adequa às que mais dominam. O importante é dominar a anatomia da face e o fato de como o produto preenchedor escolhido se comporta em cada tipo de tecido facial.

“Vale ressaltar que intercorrências fazem parte do cotidiano da Harmonização Facial, por isso, é imprescindível que o profissional seja bem avaliado e de confiança, antes de qualquer coisa”, explica o dentista.

O diferencial de Zanella para outros profissionais é que ele procura diferenças nos mínimos detalhes antes, durante e depois do procedimento. Seja no cuidado do atendimento humanizado e no respeito por seu paciente, ou seja na fidelidade dos resultados, fazendo questão de mostrar o ‘antes e depois’ de cada caso.

E para aqueles que estão com medo de realizar o procedimento. Dr Zafanella diz que ele pode ser revertido com aplicação de hialuronidase, uma enzima que degrada o ácido hialurônico usado na Harmonização Facial. “O medo é inerente à vida. Sem medo ninguém vive. É preciso aprender a viver com ele, mas sempre sabendo onde pisa. Mas não precisa se preocupar tanto, pois existe o processo inverso da Harmonização Facial. Tudo o que foi feito, pode ser desfeito”, explica.

Dr Mateus Zafanella iniciou seus trabalhos quando ainda eram poucos os odontólogos que se especializavam nessa nova categoria de procedimento. Inspirado em sua mãe, também dentista, escolheu sua profissão, mas depois alçou voos maiores e sozinho.

Foi para fora do Brasil aprender todos os segredos da Harmonização Facial para que pudesse deixar seus pacientes felizes e com a autoestima lá em cima. “Como venho de uma família de cirurgiões dentistas, decidi fortalecer o negócio dos meus pais. Dessa forma, consegui o que eu buscava e hoje posso dizer que trabalhar é o que mais me proporciona prazer”, finaliza.

Ele realiza atendimento em São Paulo e para conhecer mais sobre o mundo da Harmonização Facial e do trabalho do Dr Zafanella, basta segui-lo no Instagram, @dr.mattzafanella.

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...