25.8 C
Limeira
26/01/2022

Contundido, cavalo de equoterapia necessita de doações que auxiliem no seu tratamento

Must read

Quarto-de-milha Colorado sofreu lesão em uma das patas dianteiras e vem demandando cuidados especiais

Comprado há um ano e meio para ser o carro-chefe do trabalho desenvolvido pela Equoterapia Daoud, de Limeira, Colorado é um quarto-de-milha de 13 anos que hoje está afastado das atividades devido a uma lesão. Trata-se de uma contusão que causa intensa dor e demanda um longo e complexo processo de recuperação. Por isso, a equipe da equoterapia, que realiza inclusive atendimentos sociais, vem solicitando doações para contribuir com esse tratamento.

“O Colorado começou muito bem o seu trabalho, deu super certo nas nossas aulas, é manso e tem todas as características exigidas de um bom cavalo de equoterapia”, ressalta a sócia-proprietária da Daoud Kettili Faber, que é também pedagoga e equitadora. Ela conta que, recentemente, o animal, brincando no piquete, corcoveou e subluxou uma das patas dianteiras. A contusão gerou uma sinovite, como é chamada a inflamação da membrana sinovial, um tecido que reveste a parte interna de algumas articulações.

“É um processo inflamatório que causa muita dor e pode levar até cinco anos para ser curado”, explica Kettili. Deste modo, Colorado foi afastado das atividades e agora vem recebendo todos os cuidados necessários, que incluem acompanhamento veterinário constante e sessões de fisioterapia. Mesmo assim, ele pode desenvolver uma anquilose, ou seja, um enrijecimento do membro afetado, com eventual dano ao seu passo, o que o impossibilitaria de continuar atuando na equoterapia.

“Independentemente de o Colorado voltar ao trabalho ou não, precisamos oferecer qualidade de vida a ele”, frisa a equitadora. Isso inclui, como acontece hoje, que fique solto num bom pasto e receba todo um trabalho de manejo, como manter a ração próxima a ele, devido à dificuldade de percorrer grandes distâncias. “O que aconteceu com o Colorado foi uma fatalidade e vamos continuar cuidando dele com todo carinho e atenção”, afirma Kettili.

Para tanto, estão sendo solicitadas contribuições espontâneas, que podem ser efetuadas pelo PIX 08338633000116. Outras formas de colaboração podem ser conferidas no site www.equoterapiadaoud.com.br.

SOBRE A EQUOTERAPIA DAOUD

Em atividade desde 2003, a Equoterapia Daoud conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas ligadas ao desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência. É filiada à Associação Nacional de Equoterapia (ANDE), que determina que, para ser considerado um centro de equoterapia, é necessário contar com profissionais de fisioterapia, psicologia e equitação, além de oferecer um local para as atividades que proporcionem atendimento de qualidade e conforto aos praticantes. Com ajuda de apoiadores (pessoas físicas e jurídicas), a Equoterapia Daoud disponibiliza também atendimento gratuito a pessoas de baixa renda. São realizados ainda atendimentos pelos convênios com Medical, Unimed e Frei Galvão.

APOIADORES

Boneca Makeup, Limeirense Fertilizantes, Terra Firme Empreendimentos Imobiliários, FC Joias, Roque Imóveis, Cotali Caminhões e Ônibus, Iochpe-Maxion, Tatu Pré-moldados, Visual Joias, CCS Tecnologia e Serviços, Mineração Barrocão, GF Brutos, Garcia Terraplenagem, Batistela Assessoria Imobiliária, Newmaq Eletrodomésticos, Bema Consultoria, Amigos do Bem e Presscom Comunicação.

PARCEIROS

Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor, Amigos Especiais de Limeira (AEL), Integrar Núcleo de Psicoterapia e Estimulação e Intensiva Clínica de Neuroreabilitação.

MAIS INFORMAÇÕES

Endereço: Rua Dr. José Botelho, s/n, Parque Cidade, Vila São João, Limeira (SP)

Site: www.equoterapiadaoud.com.br

E-mail: equodaoud@yahoo.com.br

Telefone: (19) 3033-7090

WhatsApp: (19) 98115-2418

Facebook: Equoterapia Daoud

Instagram: @equoterapiadaoud.oficial

Assessoria de Imprensa: (19) 98178-1645

Publicidade

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Mais recente...