24.9 C
Limeira
19/03/2024

Dra Carolina Setti conta como o seu método tem influenciado positivamente a vida de diversos bebês que possuem assimetria craniana

Notícias

Fisioterapeuta graduada pela USP, professora e expert em assimetrias cranianas e torcicolos congênitos, Carolina vem há 11 anos fazendo um excelente trabalho em bebês até 2 anos de idade, contribuindo com que eles retomem o seu caminho de desenvolvimento pleno e livre.
“Meu trabalho é uma benção, posso dizer que foi uma herança que eu recebi de uma professora chamada Odete de Fátima Sallas Durigon, que já faleceu em 2005, mas nos deixou bastante conhecimento e uma missão de continuar sua técnica 100% brasileira.” Relata a Dra.

Mesmo vindo de uma família simples, desde criança, Carolina conta que sempre amou estudar e se aprofundar em coisas novas. “Na minha casa tinha uma biblioteca com bastante livros, um dia encontrei 2 atlas, um de anatomia humana e outro de cavalos, e eu gosto muito de desenhar, então aqueles desenhos, ver aqueles estruturas separadas e imaginar aquilo tudo funcionando dentro do meu corpo, me deu uma vontade muito grande de conhecer mais.” Conta a fisioterapeuta.

Apaixonada pelo seu trabalho, Carolina afirma que se entrega em tudo que faz e não seria diferente com o método De Setti, apoiado em anos de estudos na neurociência, o legado da mestre apresentou a chave que abre todas as portas do organismo e essa chave é o sistema linfático. “Aprendi que tenho que preparar o tecido, diminuir a inflamação, o edema e deixar todas as estruturas aptas a responderem de forma mais eficaz os estímulos.” Afirma a fisioterapeuta.

Portanto, o Método De Setti é uma inovadora abordagem de diagnóstico funcional, tratamentos e condutas por meio da observação, da aulscuta terapêutica dos tecidos e da ação manual, possibilitando a liberação tecidual por toque sutil, o reposicionamento muscular e a modulação neurossensorial, viabilizando o reequilíbrio orgânico e oferecendo a oportunidade ao organismo do paciente iniciar seu processo de autocorreção e autocura.

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...