Home News Equipe de vacinação recebe certificado de agradecimento da PM

Equipe de vacinação recebe certificado de agradecimento da PM

0
Equipe de vacinação recebe certificado de agradecimento da PM

O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita, Erika Tank, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, participaram na tarde desta quinta-feira (20), no Paço Municipal (Edifício Prada), de uma cerimônia para entregar certificados de agradecimento aos profissionais da Secretaria de Saúde que atuaram na vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das forças de segurança pública de Limeira e região. A homenagem foi feita pelo 36º Batalhão da Polícia Militar (PM). Também participou do evento, a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada, que representou o secretário de Saúde, Vitor Santos.
Botion ressaltou que os certificados foram assinados pelo tenente-coronel da PM, comandante Adriano Vieira Braz, e endossado por todas as patentes policiais beneficiadas com a vacinação. O chefe do Executivo agradeceu o trabalho realizado pelas vacinadoras, destacando a determinação e a disposição com que elas estão atendendo à população. “É gratificante ver o profissionalismo de todas vocês”, frisou. 


A vacinação das forças de segurança seguiu a orientação do governo estadual e ocorreu em abril, no próprio batalhão. Na ocasião, cerca de 2.400 pessoas receberam as doses, em apenas três dias de trabalho. Além de Limeira, foram incluídos os efetivos dos municípios de Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga. Entre eles, estavam policiais militares, bombeiros, policiais ambientais, policiais rodoviários, policiais civis, polícia técnico-científica, Guarda Civil Municipal (GCM).
Após ler o ofício encaminhado pela PM, Erika Tank também fez um agradecimento às vacinadoras, ressaltando a competência com a qual assumiram a tarefa de imunizar a população, incluindo o segmento da segurança pública. “Como sempre, vocês deram um show”, disse.


Roberta Botion, por sua vez, observou a importância da vacinação contra a Covid-19, como forma de conter o avanço da epidemia, e falou sobre o empenho de todos os profissionais de saúde, especialmente os vacinadores. “Recebo muitos elogios sobre o trabalho que vocês estão realizando”, frisou.
Há 22 anos na prefeitura, a enfermeira e coordenadora do drive-thru do Estádio do Limeirão, Giovana de Nardi Bühl, que também atuou na ação do batalhão, agradeceu aos dentistas da rede pública que foram convocados para participar da vacinação, bem como aos demais servidores envolvidos. “É um trabalho cansativo, mas o que nos motiva é contribuir para que nossa sociedade possa voltar a viver uma vida normal”, concluiu. A enfermeira referia-se ao fato de que, em um único dia, a equipe do drive-thru do Limeirão chegou a aplicar 881 doses. 
Além de Giovana, foram homenageadas com os certificados, as dentistas Mariangela Ricomini, Erica Jacon e Cláudia Regina Della Coleta Henrique, a enfermeira Vivian Campos, a agente de saúde Ellen Germano dos Reis e a técnica de enfermagem, Suzane dos Santos Souza.


Texto: Cibele Gianechini – jornalista

Fotos: Adilson Silveira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here