22.1 C
Limeira
27/01/2022

No Dia do Meio Ambiente, BRK Ambiental promove intervenção cultural com projeção visual no centro de Limeira

Must read

Com a campanha “Conexão Futuro – Qual é o seu desejo para o meio ambiente?”, concessionária cria movimento coletivo por mundo mais sustentável e marca os 26 anos da concessão dos serviços de água e esgoto na cidade.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e marcar os 26 anos da concessão dos serviços de água e esgoto em Limeira, a BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico, lança a campanha “Conexão Futuro – Qual é o seu desejo para o meio ambiente?”. O objetivo da companhia é estimular as pessoas a avaliarem como os atos do presente podem contribuir com a construção de um mundo mais sustentável.

A proposta é criar um movimento positivo capaz de estimular o compartilhamento de hábitos mais saudáveis e sustentáveis, conectando todos a um futuro melhor. A ação foi desenvolvida pela agência OKE e aposta em uma linguagem inspirada na arte visual urbana, com peças criadas com exclusividade pelo ilustrador alagoano Herbert Loureiro.

O conteúdo está apoiado em quatro pilares: economia, consumo, educação e isolamento social, com mensagens que promovem reflexões sobre economia circular, consciência ambiental, redução da emissão de gases poluentes com a diminuição dos deslocamentos, entre outros.

“A pandemia provocou uma série de impactos no mundo, inclusive no meio ambiente, e o nosso objetivo é transmitir uma mensagem de conscientização e acolhimento. Queremos estimular a coletividade e criar conexões que incentivem hábitos e atitudes mais sustentáveis. Acreditamos que as ações positivas praticadas no presente reverberam no futuro”, reforça Thaís Cortina, gerente de comunicação da BRK Ambiental.

A campanha, diante da atual condição de emergência sanitária decorrente da pandemia de Covid-19, está toda estruturada com programação em meios digitais. A população pode participar interagindo nos perfis da concessionária nas redes sociais durante o período da campanha que deve se estender até o final da próxima semana.

“Com essa ação, esperamos movimentar os meios digitais, que se demonstram importantes canais de informação e de conhecimento no atual contexto, estimulando a adoção de hábitos cada vez mais saudáveis e sustentáveis entre a população”, pontua a gerente.

Na ação, hábitos de consumo consciente podem ser compartilhados, como no relato de iniciativas diárias para o uso racional e sem desperdícios de água, na redução do consumo de plástico, diminuição da geração dos resíduos domésticos, uso de embalagens reaproveitáveis, separação adequada de resíduos, entre outros.

PROJEÇÃO VISUAL

Além das ações nas redes sociais da concessionária, em anúncios de portais digitais e em spots de rádio, a campanha também tem programada uma projeção visual neste sábado, dia 5 de junho. A intervenção cultural vai reunir ilustrações feitas por Herbert Loureiro que iluminarão fachadas de prédios nas cidades de Limeira, São Paulo e da capital alagoana, Maceió.

Moradores dessas cidades poderão ver projetadas quatro ilustrações que trazem mensagens que incentivam à reflexão ambiental, como “Pequenos gestos definem gerações” e “Compartilhe sustentabilidade, multiplique caminhos”.

A escolha de Limeira para essa ação não foi aleatória. O município é um dos poucos do Brasil a contar com o saneamento básico universalizado. Ou seja, 100% dos moradores tem acesso a água e esgoto tratados. Foi a primeira cidade brasileira a conceder os serviços à inciativa privada, em 1995, e hoje, na semana em que completa 26 anos de concessão, é uma referência nacional.

A intervenção também ocorre na cidade de São Paulo, que abriga a sede da BRK Ambiental, e na capital de Alagoas, Maceió, concessão de saneamento mais recente do Brasil, onde apenas 27% da população tem acesso à coleta e ao tratamento de esgoto e onde a BRK Ambiental tem como principais metas a universalização dos serviços de água até 2027 e o atendimento de 90% da população da região com sistema de esgotamento sanitário até o final do contrato. No total, cerca de 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas.

Em Limeira o prédio que recebe a projeção visual é o Edifício Tatuibi, localizado na Rua Carlos Gomes, no Centro. Os moradores do entorno ou quem passar pela região central entre às 19h e 22h poderão ver o trabalho do artista e participar de um vídeo que será uma narrativa da campanha.

SERVIÇO

Conexão Futuro – Qual é o seu desejo para o meio ambiente?

Quando: Sábado, dia 05 de junho

Horário: das 19h às 22h

Onde: Rua Carlos Gomes, no Edifício Tatuibi (face esquerda do prédio)

Recomendação: diante da atual condição de emergência sanitária decorrente da pandemia de Covid-19, orientamos que a visualização da projeção seja feita, com segurança, do interior dos veículos.

Publicidade

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Mais recente...