Home News Parceria entre Prefeitura e Elektro realiza poda em mais de 500 árvores

Parceria entre Prefeitura e Elektro realiza poda em mais de 500 árvores

0
Parceria entre Prefeitura e Elektro realiza poda em mais de 500 árvores

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Limeira e a concessionária de energia Elektro possibilitou a poda de 512 árvores no município, em apenas uma semana. A ação conjunta teve início na segunda-feira (17) e foi finalizada na sexta-feira (21). A iniciativa percorreu, além do Centro, dezenas de bairros como Jardim Novo Horizonte, Vila Queiroz, Parque Hipólito, Jardim Residencial Granja Machado, e também alguns condomínios. As tratativas para que a parceria fosse realizada foram feitas entre o prefeito Mario Botion e o especialista Eduardo Zornoff, representante da concessionária. “É um trabalho que exige técnicos especializados na execução, em razão da proximidade com a alta tensão da rede, por isso essa parceria com a Elektro”, explicou Botion. “As parcerias tem sido muito importantes em nossa administração e essa com a Elektro é mais uma que alcança ótimos resultados”, completou. 

O objetivo principal da ação é a redução do risco de interrupção no fornecimento de energia causado pela interferência de árvores. “Esta intervenção proporciona mais eficiência no fornecimento, melhora a segurança e garante a qualidade de energia para a população limeirense”, comentou Eduardo Zornoff. “A arborização é um patrimônio ambiental de todos e um elemento de contribuição para qualidade de vida”, acrescentou.

As podas foram executadas sempre em endereços já licenciados. A iniciativa contou com o trabalho de dez equipes da Elektro e seis da prefeitura, envolvendo técnicos das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here