25.8 C
Limeira
26/01/2022

Câmara aprova campanha de prevenção a acidentes nas estradas rurais

Must read

A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 31 de maio, o Projeto de Resolução Nº 14/2020, de iniciativa da vereadora Lu Bogo (PL), que institui a campanha permanente de prevenção a acidentes nas estradas rurais, no âmbito do Legislativo. Segundo a parlamentar, esta é uma demanda social que ela resolveu acolher. “Nossa área rural é extensa, com muitos moradores que vivem lá permanentemente, e eles estão preocupados com o grande número de pessoas que comparecem principalmente nos finais de semana, de carro, moto, bicicleta. Então, eles pedem, para evitar acidentes, uma campanha no local”, explicou.

A vereadora, ao defender o projeto durante a sessão, elencou algumas necessidades como a colocação de placas sobre o limite de velocidade, a informação sobre trânsito de tratores,  circulação de animais e trânsito de pedestres, além da cobrança do uso de cinto de segurança e da proibição do uso de celular e de consumo de bebida alcóolica. “É uma campanha simples que inclui todas essas questões”, resumiu Lu Bogo.

Segundo a proposta, a campanha pode ocorrer em qualquer época do ano, bem como pode acompanhar o calendário nacional, estadual e municipal da Semana do Trânsito. Entre as ações apontadas pelo projeto estão: promoção de palestras, exposições e ações voltadas à prevenção de acidentes de trânsito.

Na justificativa, a vereadora sugere que a campanha seja dirigida aos estudantes. “A campanha possibilitará que a informação chegue aos estudantes da rede municipal que serão multiplicadores da informação, cobrarão de seus responsáveis o cumprimento das regras”, argumentou.

O projeto de resolução agora será promulgado pelo presidente da Câmara e publicado no Jornal Oficial do Município.

Publicidade

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Mais recente...