Home News Política Mandata Ativista presidirá subcomissão da água no estado de São Paulo

Mandata Ativista presidirá subcomissão da água no estado de São Paulo

0
Mandata Ativista presidirá subcomissão da água no estado de São Paulo

Codeputada estadual Mônica Seixas propôs a subcomissão especial dentro da comissão de meio ambiente e será presidente

A água é um direito de todos garantido, inclusive, por lei. Estamos em um dos anos mais secos desde 2013 e todas as projeções feitas por especialistas apontam que teremos uma crise hídrica mais severa do que ocorreu nos anos de 2014 e 2015.

Tendo em vista isso, a Mandata Ativista, por meio da codeputada estadual Mônica Seixas, que é membro titular da Comissão do Meio Ambiente, propôs uma subcomissão especial da água para criar um plano que atue de forma eficaz na questão. 

“Eu propus essa comissão porque o estado de São Paulo tem um histórico de crise de abastecimento e já estamos sendo procurados por líderes de bairros periféricos da capital, bem como por cidades do interior, com reclamações de cortes na água, mesmo no período de chuvas”, alega Mônica Seixas.

A subcomissão será composta por Marina Helou (Rede), que será a relatora final, por Bruno Ganem (Podemos) e Adalberto Freitas (PSL). A intenção é alertar a população e criar um plano de trabalho e de contingência para que a água seja distribuída de forma igualitária, garantindo desta forma a manutenção da vida.

“Lutaremos por um diagnóstico real, pela formulação de políticas públicas para a crise de abastecimento e pela inversão da lógica de prioridade no consumo do estado”, finaliza Mônica Seixas. 

https://www.instagram.com/p/CPEtYIoHKtt/?utm_source=ig_web_copy_link

_Acompanhe nossas redes! @monicaseixas e @mandataativista_

*Mais sobre Mônica Seixas:*

Mãe, jornalista, feminista negra e ativista socioambiental. Cofundadora do coletivo Itu vai parar e ex-líder RAPS, foi candidata a prefeita pelo PSOL em Itu, onde liderou a mobilização contra o desabastecimento d’água que durou quase um ano.

*Mais sobre a Mandata Ativista*:

A Mandata Ativista surgiu da candidatura coletiva de 9 ativistas de pautas, territórios e partidos distintos, unidos em apenas um número na urna. A proposta era formar o primeiro mandato coletivo do Estado de São Paulo, trazendo para a política conceitos importantes como renovação, transparência e coletividade. A eleição foi vitoriosa, alcançando 149.844 votos e sendo a décima mais votada do estado.

Em nossa Mandata Ativista, as representantes, chamadas Codeputadas, dividem a tarefa de uma deputada tradicional e representam seus movimentos, pautas e coletivos dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo. Portanto conseguimos nos dividir para acompanhar diversas pautas e ao mesmo tempo conectá-las para formular políticas públicas e poder fiscalizar o trabalho do executivo com mais propriedade.

Atualmente, nossa Mandata é construída por 5 codeputadas, estando algumas afastadas para continuarem a construir suas lutas e ativismos em outros espaços.

Informações à imprensa:

Daniela Ribeiro – 11 9.9664.3441 – daniela.midiapress@gmail.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here