21.3 C
Limeira
28/03/2024

Prefeitura prepara formato eletrônico para fornecer respostas à Câmara

Notícias

Na próxima semana, o Departamento de Tecnologia da Informação, da Prefeitura de Limeira, iniciará um período de testes com o objetivo de fornecer respostas de forma eletrônica aos processos da Câmara Municipal. Um encontro realizado nesta tarde na sala de reuniões do gabinete definiu os próximos passos desse formato. “Por meio dos vereadores, a população sairá ganhando com esse novo procecimento”, afirma o prefeito Mario Botion, que lembrou que a modernidade da máquina pública faz parte de seu plano de governo, desde o primeiro mandato (2017-2020).

Atualmente, os processos da Câmara – como requerimentos de informações e indicações de vereadores – chegam ao Executivo de forma eletrônica. “O que faremos agora é providenciar as respostas também pelo meio digital”, explicam o secretário André Basso (Gestão Estratégica) e o diretor de Tecnologia de Informação da Prefeitura, Siber Eduardo Cintra.

Siber lembra que, além das respostas, todo o trâmite dos documentos envolvendo as secretarias municipais serão eletrônicos. Com isso, as informações serão prestadas à Câmara e por consequência aos cidadãos que buscam demandas com vereadores não mais de forma física e sim digital. “Isso garante mais agilidade e qualidade no atendimento”, frisa o secretário chefe de gabinete, Edison Moreno Gil. “Esse procedimento resultará em modernidade e velocidade no trabalho do parlamentar”, reforça o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá.

Segundo Siber, a fase de testes será feita durante algumas semanas. Ele prevê que o novo formato entre em vigor no período de um mês. Também participaram da reunião, o secretário-legislativo, Denis Martins dos Santos, a diretora de Protocolo e Expediente da Câmara, Thais Simões e Daniel Batista, que assessora à Câmara com serviços de software.

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...