Home News Praça Taba do Brasil recebe Marco Rotário

Praça Taba do Brasil recebe Marco Rotário

0
Praça Taba do Brasil recebe Marco Rotário

O Marco Rotário do Rotary Club de Limeira Norte foi inaugurado, neste sábado (5), na Praça Taba do Brasil. O ato solene teve a presença de membros do Rotary e do secretário de Urbanismo, Matias Razzo, que na ocasião representou o prefeito Mario Botion. A inauguração foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. “Parabenizo a todos do Rotary pela implantação deste marco que reforça a presença do clube no município, ainda mais, em uma praça importante, em um dos principais acessos da cidade”, destaca Razzo.

Além de identificar a presença de um clube do Rotary Internacional, o Marco Rotário facilita a aproximação de companheiros de outros clubes e distritos, e também, a divulgação da imagem pública da instituição. “Agradecemos toda a população pela honra de colocar a Roda Rotária nesta amada cidade. Esse é um momento muito especial, pois atesta a importância que o clube tem para a comunidade a que serve”, ressalta o presidente do Rotary Club de Limeira Norte, Irineu Seiti Yasui.

O Rotary Cub de Limeira Norte foi fundado no dia 9 de março de 1993, fazendo parte do Distrito 4590 do Rotary Internacional. “É uma entidade sem fins lucrativos e dedicada a prestar serviços a outras pessoas, promovendo padrões éticos, e desenvolvendo o entendimento, a boa vontade e a paz mundial, através de suas associações comerciais, profissionais e líderes comunitários”, explica Yasui.

PROJETOS

Por meio da Fundação Rotária, os clubes desenvolvem projetos de subsídios destinados para várias áreas, tais como projetos ambientais, prevenção e tratamento de doenças, educação, desenvolvimento econômico e comunitário. “Entre as iniciativas do Rotary Club de Limeira Norte destacamos a compra de equipamentos para a Equoterapia Daoud, localizado na Hípica Municipal, e a montagem de uma biblioteca infantil na EMEIEF Profª. Maria Aparecida Luca Moore, além de outras ações com objetivo de angariar fundos para entidades beneficentes”, salienta o presidente do Rotary Club de Limeira Norte, Irineu Seiti Yasui.

Fotos: Adilson Silveira 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here