20.4 C
Limeira
29/03/2024

Quicko App incrementa ferramenta colaborativa de monitoramento da lotação nos ônibus em combate às aglomerações

Notícias

Os passageiros de ônibus de São Paulo, Salvador e Belo Horizonte poderão inserir e acompanhar facilmente as informações sobre atrasos e lotação

Em um dos momentos mais delicados da pandemia, todos temos acompanhado com preocupação as imagens de aglomeração nos ônibus de diversas cidades brasileiras. Mesmo que ainda não se tenha comprovado qual o risco efetivo de contaminação pela Covid-19 no transporte público, buscar formas mais seguras de deslocamento é uma necessidade para quem não pode parar e ainda precisa sair de casa. Pensando nisso, a startup brasileira de mobilidade urbana Quicko implementou em seu aplicativo uma revisão na ferramenta de reporte de usuários. Para ajudar no combate às aglomerações no transporte público, o reporte de lotação ganhou um maior destaque dentro da plataforma.

Agora, basta o usuário clicar diretamente no ícone de sua parada de ônibus e selecionar que o veículo está lotado e/ou atrasado. Essas informações inseridas pelos próprios usuários ficam disponíveis para que outros viajantes que utilizam a plataforma vejam e tomem a melhor decisão na hora de escolher como chegar ao seu destino. Seja utilizando uma linha alternativa que não está lotada, uma bicicleta, um aplicativo de transporte privado ou até a pé.

A função tem como finalidade informar sobre ocorrências no transporte público, mas não disponibiliza o motivo do atraso ou previsões de retorno do serviço. A nova funcionalidade está disponível para usuários de São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, no sistema Android. A novidade também estará presente, em breve, para quem utiliza o sistema iOS.

Segundo Pedro Somma, CEO da Quicko, este é mais um dos recursos apresentados pela startup para auxiliar neste período de pandemia. “Queremos fortalecer cada vez mais a comunidade de quem usa o transporte público, contribuindo com a segurança dos usuários e com a facilidade no deslocamento. Por isso, desenvolvemos o “alerta de lotação”, assim os usuários da Quicko poderão avisar os outros sobre situações que estão vivendo durante no transporte.  Aliando com outros recursos do app, como a possibilidade de traçar diversos trajetos e por vários meios de transporte para chegar até o destino, os usuários poderão tomar decisões com base em cenários mais claros, como lotação de transporte e atrasos”, afirma.

A Quicko é a primeira plataforma de Mobility as a Service (MaaS) 100% brasileira. O App da Quicko reúne em um só aplicativo diversos serviços de transporte e conveniência para os usuários de diversas cidades do Brasil, proporcionando uma jornada mais inteligente, fácil e segura. O aplicativo está disponível nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

Mapa de Vacinação

A vacinação contra a COVID-19 prossegue em diversas cidades brasileiras, mas muitas pessoas ainda têm enfrentado dificuldades para localizar os pontos de vacinação mais próximos e saber detalhes, como o horário de funcionamento e o cronograma de atendimento para cada faixa etária. Para ajudar seus usuários, sobretudo neste período de agravamento da pandemia, o Quicko APP foi o primeiro aplicativo no Brasil a disponibilizar o Mapa de Vacinação.

Em uma única plataforma, a Quicko reúne informações sobre pré-cadastro, endereços e horários dos postos de vacinação, além do calendário por faixa etária. O aplicativo também ajuda o usuário a encontrar a melhor alternativa para chegar no local de forma mais rápida e segura, usando transporte público, bicicletas, a pé ou por carros de aplicativo. A ferramenta está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Luta contra a Covid-19

O Quicko App pode ser uma ferramenta muito útil na luta contra a pandemia, além de facilitar a vida do usuário de transporte público. Com ele, as pessoas podem conferir o horário em que o ônibus vai passar e assim não precisam ficar expostas ao risco de contaminação esperando nos pontos. Eles ainda podem favoritar as linhas que mais utilizam e acessar as informações de forma rápida e fácil.

O aplicativo também reúne na Central de Notificações todas as notícias importantes para quem se desloca pelas cidades e envia alertas sobre mudanças na operação ou qualquer outro problema que afete o seu caminho.

Outra ferramenta que ajuda na movimentação diária é o “Reporte do Usuário”, em que as pessoas podem compartilhar problemas, como lotação, atraso ou lentidão, parada inesperada, além da possibilidade de avaliar o motorista e as condições do veículo, entre outras categorias, ajudando, de forma colaborativa, os outros usuários.

Mais um diferencial do aplicativo é a Central de Benefícios, em que os usuários do Quicko APP podem aproveitar ofertas e descontos exclusivos de parceiros.

Com foco na segurança, o Quicko App conta ainda com a função de compartilhamento de rota. Com ele, você pode enviar para parentes ou amigos as informações do seu trajeto, como horário e local de embarque, o modal utilizado e o lugar e a hora de chegada.

Em São Paulo e em Salvador, os usuários podem comprar créditos para o Bilhete Único (SP) e o cartão CCR Metrô Bahia (Salvador), diminuindo riscos de contaminação, já que não precisarão ter contato com outras pessoas nas filas, bilheterias ou máquinas de autoatendimento. Em Salvador, é possível consultar o saldo disponível no cartão via aplicativo da Quicko.

O Quicko App está disponível gratuitamente para Android e iOS.

SOBRE A QUICKO (http://www.quicko.com.br)

A Quicko é uma startup brasileira de mobilidade urbana que proporciona ao usuário uma verdadeira experiência durante sua jornada pela cidade. Oferecendo mobilidade como um serviço (MaaS), o app integra, em tempo real, diferentes rotas por meio de diferentes meios de transporte, permitindo que o usuário possa escolher de forma fácil e simples como se deslocar pela cidade. O app possui ainda ferramentas de reportes onde é possível compartilhar informações de lotação, atraso ou lentidão, além de compartilhamento de rotas.  Garantindo uma jornada mais rápida e conveniente, o app possui informações em tempo real sobre os acontecimentos no transporte e por meio da central de benefícios, o usuário encontra facilidades durante a sua jornada como a compra de passagens para o bilhete.

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Quicko

(11) 5053-5110 / quicko@nectarc.com.br

Rafael Bonizzi – (11) 5053-5136 / (11) 95301-6098 – rafael.bonizzi@nectarc.com.br 

Elena Oliveira – (11) 5053-5130 / (11) 98812-1396 – elena.oliveira@nectarc.com.br 

Lucas Domenico – (11) 5053-5110 – lucas.domenico@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / (11) 99164-2113 – renata.justi@nectarc.com.br

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...