Home News Saúde Campanha contra gripe abre para 8 grupos a partir de segunda (7)

Campanha contra gripe abre para 8 grupos a partir de segunda (7)

0
Campanha contra gripe abre para 8 grupos a partir de segunda (7)
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.

A Secretaria de Saúde de Limeira irá avançar na “Campanha de Vacinação contra a Gripe” a partir desta segunda-feira (7). Serão incluídos os caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Além desses grupos, segue a vacinação de pessoas com comorbidades, professores, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas. Para o grupo das pessoas com comorbidades é necessário apresentar prescrição médica.

RECOMENDAÇÃO

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). Além disso, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

BALANÇO

Conforme balanço da Divisão de Vigilância Epidemiológica, foram vacinados até a última quarta-feira (2), 19.612 idosos (38,4% de cobertura), 9.416 crianças (45,9% de cobertura), 2.506 pessoas com comorbidade (cobertura de 19,8%), 1.626 trabalhadores de saúde (cobertura de 23,6%), 1.055 gestantes (cobertura de 40,2%), 513 professores (cobertura de 15,3%) e 218 puérperas (cobertura de 50,6%).

ESTRUTURA

A vacina contra a gripe está disponível oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além dessas unidades, a população conta com o sistema “drive-thru” no Parque Cidade (ao lado da Biblioteca Municipal e do Vô Lucato), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas. O acesso ao local pode ser feito pelas ruas João Kühl Filho e Dr. José Botelho Veloso.

PONTOS DE VACINAÇÃO

UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080

UBS Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71

UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

Drive-thru do Parque Cidade (ao lado da Biblioteca Municipal e do Vô Lucato) – acesso pelas ruas João Kühl Filho e Dr. José Botelho Veloso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here