26.1 C
Limeira
18/04/2024

Limeira avança na imunização de mais pessoas a partir de segunda-feira

Notícias

A Secretaria de Saúde de Limeira vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para novos grupos prioritários. A partir de segunda-feira (31), poderão receber a vacina as pessoas com comorbidades de 30 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também acima de 30 anos; e motoristas de transporte coletivo com 40 anos ou mais.

A pasta orienta as pessoas a se cadastrarem no sistema Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação. Depois, basta comparecer em um dos pontos de vacinação – as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto e o drive-thru do Estádio Limeirão –, com documento de identidade, CPF, cartão SUS e documento que comprove a situação.

Segundo a Secretaria de Saúde, para receber o imunizante, as pessoas com comorbidades nesta faixa etária devem apresentar declaração de comorbidade assinada por um médico. As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde podem ser conferidas no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). Já as pessoas com deficiência permanente devem apresentar original e cópia do comprovante de recebimento do BPC.

No caso de motoristas, é preciso apresentar um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros e que esteja cadastrado na Prefeitura ou trabalhe para empresa cadastrada. Nesta categoria, estão inclusos motoristas de ônibus do transporte municipal, intermunicipal e escolar.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A Secretaria de Saúde também ampliou a vacinação para profissionais da saúde. Agora, aqueles que tem Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo com 36 anos ou mais podem fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

Já os profissionais da saúde com 36 anos ou mais, que não estão estabelecidos ou dispensados do CNES, mas realizam procedimentos invasivos ou de coleta de material orgânico para diagnóstico de doenças humanas, devem se cadastrar em www.limeira.sp.gov.br/cadastrosaude. Após deferimento do cadastro, o profissional deve ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871 para agendar o procedimento.

Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva acima de 18 anos; gestantes com comorbidades acima de 18 anos, por meio de agendamento prévio pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871; puérperas com comorbidades acima de 18 anos; e idosos acima de 60 anos. Os grupos prioritários atendem aos Planos Estadual e Nacional de Imunização.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem ligar para os telefones 08007763344 ou 3497-3344.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

UBSs, das 8h às 16h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Publicidadespot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidadespot_img

Mais recente...