Home News Saúde Limeira realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Limeira realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

0
Limeira realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, vai oferecer seis pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (19). O “Dia D” de vacinação acontece das 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Hipólito 1, Cecap e Nova Europa, além dos drive-thrus do Parque Cidade e do Limeirão. Estarão disponíveis a primeira e segunda doses para os grupos prioritários divulgados até então.

Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari explica que a ação visa incentivar a vacinação e facilitar o acesso às doses contra o coronavírus. “Ampliamos a estrutura aos sábados para atender a alta procura pela imunização e para evitar aglomerações nos pontos. É muito importante que as pessoas que já podem ser vacinadas procurem pela primeira dose”, afirma.

O diretor destaca que para receber a primeira dose é preciso ter em mãos o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS – para grupos específicos, como as pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, é preciso documento específico que comprove situação. Para agilizar a vacinação, Ferrari recomenda o cadastro prévio no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br).

Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 e os grupos prioritários devem ser conferidas em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

SEGUNDA DOSE

O diretor de Vigilância em Saúde lembra, também, que as pessoas que estão no prazo para receber a segunda dose devem se atentar à data do comprovante de vacinação (cartão verde) da primeira dose e comparecer para tomar o reforço. “Somente com as duas doses é que a imunização estará completa. Por isso também ofereceremos a segunda dose no Dia D para facilitar o acesso ao reforço”, ressalta Ferrari.

Para receber a segunda dose é preciso ter em mãos o comprovante da primeira dose (cartão verde).

SERVIÇO

Dia D de vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

UBSs, das 8h às 13h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

Drive-thrus, das 8h às 13h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here