Home News Saúde População geral com 58 anos ou mais começa a ser vacinada na segunda

População geral com 58 anos ou mais começa a ser vacinada na segunda

0
População geral com 58 anos ou mais começa a ser vacinada na segunda
São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

A população geral de Limeira com 58 anos ou mais começa a ser vacinada a partir de segunda-feira (7) contra a Covid-19. O avanço foi anunciado hoje (5) pela Secretaria de Saúde. A imunização estará disponível em todos os pontos de vacinação – Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto e o drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão).

Além disso, a pasta ampliou a idade de outros grupos prioritários: trabalhadores da saúde em atividade acima de 45 anos; pessoas com comorbidades – definidas pelo Ministério da Saúde – acima de 20 anos; pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 20 anos; e motoristas do transporte coletivo com 30 anos ou mais. 

A pasta orienta as pessoas a se cadastrarem no sistema Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação. Depois, basta comparecer em um dos pontos de vacinação com documento de identidade, CPF, comprovante de residência (da conta de água, energia ou telefonia), cartão SUS e documento que comprove a situação para os casos específicos.

As pessoas com comorbidades nesta faixa etária devem apresentar declaração de comorbidade assinada por um médico. As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde podem ser conferidas no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). Já as pessoas com deficiência permanente devem apresentar original e cópia do comprovante de recebimento do BPC.

No caso de motoristas, é preciso apresentar um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros e que esteja cadastrado na Prefeitura ou trabalhe para empresa cadastrada. Nesta categoria, estão inclusos motoristas de ônibus do transporte municipal, intermunicipal e escolar.

No caso dos trabalhadores da saúde com 45 anos ou mais, também é preciso comparecer em um dos locais com os documentos pessoais, além da carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício. A lista de profissionais inclusos nessa categoria, conforme os Planos Estadual e Nacional de Imunização, pode ser consultada no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Segundo a Secretaria de Saúde, também haverá avanço para os profissionais que tem Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo. Agora, aqueles que têm 25 anos ou mais já podem fazer o agendamento da vacina pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

Já os profissionais da saúde com 25 anos ou mais, que não estão estabelecidos ou dispensados do CNES, mas realizam procedimentos invasivos ou de coleta de material orgânico para diagnóstico de doenças humanas, devem se cadastrar em www.limeira.sp.gov.br/cadastrosaude. Após deferimento do cadastro, o profissional deve ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871 para agendar o procedimento.

Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva acima de 18 anos; gestantes com comorbidades a partir de 18 anos, por meio de agendamento prévio pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871; e puérperas com comorbidades acima de 18 anos.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here