25.8 C
Limeira
26/01/2022

Secretaria de Saúde de Limeira aguarda novas doses da CoronaVac

Must read

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, continua, insistentemente, cobrando a Secretaria Estadual da Saúde o recebimento de novas doses da CoronaVac para aplicar a segunda dose contra a Covid-19 em quem está no prazo para recebê-la. O último lote recebido, de 470 doses, já acabou nos postos. Limeira aguarda novas vacinas, ainda sem previsão de chegada, para prosseguir a aplicação do reforço.

“A falta da CoronaVac é generalizada em todo o país, inclusive com ampla divulgação pela imprensa, e ainda há risco de paralisação da produção por falta de insumos. Continuamos na expectativa de recebimento de novas vacinas e tão logo isso aconteça, retomaremos a aplicação da segunda dose nos postos de saúde”, afirma o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Vale ressaltar que, em paralelo, o município segue com a vacinação de outros grupos prioritários, entre eles, as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva e puérperas acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou com comorbidades de 55 a 59 anos; e idosos com mais de 60 anos.

Outras informações e critérios dessa nova fase da vacinação contra a Covid-19 podem ser conferidas em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

Publicidade

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Mais recente...