Home News Saúde Vacinação contra gripe seguirá no feriado prolongado

Vacinação contra gripe seguirá no feriado prolongado

0
Vacinação contra gripe seguirá no feriado prolongado
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, elaborou um esquema especial de vacinação contra a gripe para o feriado de Corpus Christi. O drive-thru, no Parque Cidade, atenderá a população na quinta-feira (3), sexta-feira (4) e sábado (5). Na quinta e no sábado, a vacinação ocorrerá das 8h às 13h. Já na sexta, o horário de encerramento da vacinação será estendido até 15h.

Para facilitar ainda mais o acesso da população à vacina, os locais de atendimento serão ampliados no sábado. Além do drive-thru, o procedimento estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Nossa Senhora das Dores 2, Cecap, Jd. Nova Suíça e Divisão de Vigilância Epidemiológica.

Devem ser vacinadas pessoas com comorbidades, professores, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas. No grupo das pessoas com comorbidades, são consideradas as seguintes doenças: diabetes (diabetes Mellitus tipo I e II em uso de medicamentos), doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica; doença hepática crônica; doença neurológica crônica, pessoas com imunossupressão, obesos (obesidade grau III), transplantados (órgãos sólidos e medula óssea) e portadores de trissomias. Para tanto, é necessário apresentar uma prescrição médica.

RECOMENDAÇÃO

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). Além disso, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

PONTOS DE VACINAÇÃO

3/6 (quinta-feira) – das 8h às 13h, no drive-thru do Parque Cidade (ao lado da Biblioteca Municipal e do Vô Lucato) – acesso pelas ruas João Kühl Filho e Dr. José Botelho Veloso;

4/6 (sexta-feira) – das 8h às 15h, no drive-thru do Parque Cidade;

5/6 (sábado) – das 8h às 13h, no drive do Parque Cidade e nas UBSs do Parque Nossa Senhora das Dores 2 (Av. Vitório Bortolan, 1.080), Cecap (Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº), Jd. Nova Suíça (Rua Vereador Samuel Berto, s/nº) e Divisão de Vigilância Epidemiológica (Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here