Home Economia Guilherme Corradi é exemplo para quem deseja entrar no mundo day-trade com segurança

Guilherme Corradi é exemplo para quem deseja entrar no mundo day-trade com segurança

0
Guilherme Corradi é exemplo para quem deseja entrar no mundo day-trade com segurança

Guilherme Corradi, investidor em bolsa e especialista em day trading, esclareceu todas as suas dúvidas sobre esse tipo de operação financeira. Confira.

Muitas histórias sobre day trading circulam, em geral, proporciona às pessoas a oportunidade de enriquecer facilmente em um curto período de tempo. Mas é realmente esse o caso?

Para esclarecer mitos e verdades sobre o Day trade, o investidor e especialista Guilherme Corradi, referência em Day trading no Brasil, aponta que é preciso investir em conhecimento antes de se aventurar. “Certamente é possível ficar milionário com Day trade, mas dizer que todos vão enriquecer somente por operar nesta modalidade é  falacioso, visto que tal mercado é extremamente arriscado, em especial para aqueles com pouco conhecimento. Sendo esse o caso, o sonho facilmente se torna um pesadelo e a pessoa pode perder aquilo que investiu”, ressalta

Abaixo, Guilherme esclarece alguns dos mitos e verdades relativos ao Day trading, para ajudar você a ser bem sucedido em seus investimentos. Confira:

Investir com inteligência

A partir de um estudo oriundo de mentirias e de conhecimento sólido, de fontes confiáveis, é possível trabalhar com menos riscos que o habitual, com menos estresse e mais eficiência. Podendo assim trabalhar em prazos curtos de tempo, com tranquilidade e certeza do que faz.

Sendo assim, o que normalmente é indicado aos iniciantes, é o estudo da área para entender os riscos e os ganhos em cada ação tomada.

Liberdade geográfica

Essa área de atuação, tendo em vista a larga difusão dos meios de comunição na mesma, oferece ao empreendedor a oportunidade de trabalhar, não apenas com alguma liberdade de horário, visto que sempre há bolsas de valores em algum lugar do mundo aberta, como evidentemente, pode realizar essas transações em qualquer lugar do globo, permitindo assim o tão recentemente difundido home office.

No entanto, é preciso entender que não se trata de daqui em diante viver todos os dias nas Maldivas de chinelos. Ser Day trazer também exige dedicação e há dias menos fáceis que os outros. Nem tudo é um mar de rosas. Achar que vai levar uma vida so de ostentação é certeza de se frustrar.

Quais os riscos das operações em day trade?

Operações desse tipo sempre trabalham com incerteza, e sendo assim podemos afirmar que há riscos. Com maior conhecimento, os riscos reduzem devido a capacidade de antever e entender as flutuações do mercado. Contudo há riscos que fazem parte da essência do day-trade.

Quanto tempo devo investir para ter resultados?

Mais uma vez a situação varia para cada profissional. Varia também do volume de transações que o trader pretende realizar. Não precisam ser muitas, mas se forem, naturalmente isso demandará mais tempo. Tendo auxílio de robôs e computadores programados, o tempo pode ser reduzido.

É verdade que operações em day trading são pouco vantajosas?

Essa ideia é completamente falsa, sendo que esse ganhos irão variar exatamente de acordo com as especificidades de cada empresa e de cada ação.

Afinal, dá para enriquecer com day trade? Sim. Mas por se tratar de uma questão bastante subjetiva, de fato varia de pessoa para pessoa. Nem todos os Day traders serão milionários, assim como nem todos os jogadores de futebol ou artistas são milionários. Aqueles que se destacam mais, por diversos motivos, ganham mais. Contudo, para aqueles que não se tornarem milionários, saiba que com a orientação correta é possível viver de day trade e levar uma vida acima da média, tendo bons rendimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here