Home Esportes De acordo com especialista, a prática de atividade física requer reposição de potássio de forma natural, preferencialmente através de alimentos

De acordo com especialista, a prática de atividade física requer reposição de potássio de forma natural, preferencialmente através de alimentos

0
De acordo com especialista, a prática de atividade física requer reposição de potássio de forma natural, preferencialmente através de alimentos

Segundo o médico nutrólogo Dr. Sidney Federmann, o potássio é um mineral essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, muscular, cardíaco e para o equilíbrio do pH no sangue. Sendo assim, o potássio é primordial para a vida.

Ainda, de acordo com o médico, uma dieta rica em potássio fornece diversos benefícios para a saúde, tais como: diminuição da retenção de líquidos, regulação da pressão arterial e diminuição do risco de infarto. Como o potássio também é eliminado do organismo através da transpiração, no caso dos atletas, esta perda é mais intensa. Por este motivo, existe a necessidade desses atletas terem uma dieta que reponha esse nutriente de forma eficiente. Pessoas que desenvolvem trabalhos que exigem força física também precisam da reposição desse mineral.

Quando o assunto é potássio, a banana pode ser uma excelente opção. De acordo com estudo nutricional, encomendado pela Banana Vital e realizado pela Eurofins, a banana madura é fonte de fibras e potássio, além de conter antioxidantes, carboidratos e vitaminas que oferecem benefícios à saúde. Já a banana verde, ajuda no processo de digestão, controlando os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Ainda, de acordo com essa pesquisa, a banana verde auxilia no emagrecimento. Isso ocorre pelo fato da banana verde ser rica em amido resistente, que é um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra, que fornece mais saciedade após a refeição. Portanto, esse estudo concluiu que a mistura de bananas verdes e maduras oferecem benefícios em dobro.

De acordo com Gracienne Myers, CEO da Banana Vital, a empresa surgiu por acaso, pois o doce foi criado para ajudar um amigo que havia experimentado uma “bananinha” (doce brasileiro feito com bananas), que havia ganhado de outro amigo que viajou para o Brasil. Este amigo de Gracienne, que ganhou o doce, ficou tão encantado com o sabor do produto, que resolveu pedir para que Gracienne comprasse mais.

Após procurar o doce em diversas lojas e não encontrar, Gracienne Myers decidiu “ir para a cozinha” e fazer o doce para o amigo. Na primeira tentativa, Gracienne usou apenas bananas maduras e, ao dar para sua família provar, todos acharam que a receita estava doce demais. Foi então que a empresária optou por colocar banana verde na fórmula.

Ela inclusive conta que foi ao mercado à 1h da manhã para comprar bananas verdes e trabalhou no preparo do doce até às 4h da madrugada. Nesta noite ela nem dormiu!Esperou sua filha acordar e ofereceu o doce para ela experimentar. A menina amou, assim como como toda a família, incluindo seu amigo.Gracienne preparou 4 panelas do doce e, naquela noite, ela levou uma boa quantidade para uma festa na casa de seu sogro – onde estariam diversos empresários e investidores. Os convidados adoraram o doce e um deles sugeriu que Gracienne Myers criasse esse doce para comercializar. Ele até se ofereceu para ser um dos investidores do negócio, caso ela aceitasse a proposta. Em pouco mais de 6 meses a empresa já estava montada e nasceu então a Banana Vital.

Quando a empresa completou um ano, o produto já estava presente em mais de 30 lojas, dentro dos Estados Unidos. Outros investidores entraram na sociedade gerando um aporte de 500 mil dólares de investimento.

De acordo com Gracienne Myers, “a banana é uma fruta muito presente dentro dos lares. E na hora de sair, muitas pessoas também andam acompanhadas da fruta. Porém, dentro da mochila, a banana pode causar frustrações. Isso porque a fruta pode amassar, além de sujar roupas e materiais escolares. Já a barrinha da Banana Vital pode ser levada no bolso, guardada na prateleira, e está sempre fresquinha e pronta para o consumo”, afirma.

A empresa, que tem capacidade de produzir 1,2 milhão de barrinhas de frutas por mês, lançou recentemente a Banana Vital Guava, que além dos ingredientes tradicionais, conta com goiaba na sua composição. Por ser um produto também indicado para atletas, o produto contém certificado de antidoping.Mais informações no site: www.bananavital.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here