Home News Associação de Aeromodelismo apresenta projetos à Prefeitura

Associação de Aeromodelismo apresenta projetos à Prefeitura

0
Associação de Aeromodelismo apresenta projetos à Prefeitura

A vice-prefeita Erika Tank recebeu na manhã desta quarta-feira (12), no Paço Municipal (Edifício Prada), o presidente da Associação Limeirense de Aeromodelismo (ALA), Virgílio D’Aloia Filho. No encontro, ele apresentou dois projetos relacionados ao setor, para serem executados em parceria com a prefeitura.

O primeiro prevê a utilização do lago do Horto Florestal para a prática de modelismo naval ou nautimodelismo, que é a construção em tamanho reduzido de barcos, veleiros, navios e demais embarcações. Segundo D’Aloia, essa atividade envolve o lazer, o esporte, e ainda, poderia impulsionar o interesse turístico pelo local, sobretudo com a realização de competições.

Outra proposta envolve a parceria entre o Clube de Aeromodelismo e a Secretaria de Educação. Nesse caso, a ideia é proporcionar o contato dos alunos da rede municipal com essa modalidade esportiva, visando estimular a criatividade e o saber, por meio do conhecimento da história da aviação e de seu pioneiro, Santos Dumont, dos principais conceitos aerodinâmicos, entre outros.

“É uma maneira de retribuir a Limeira todo o apoio que recebemos da prefeitura”, disse o presidente da ALA, que atualmente reúne 80 associados. A área onde fica o Clube de Aeromodelismo, no quilômetro 4 da Via Prefeito Jurandyr Paixão, trata-se de uma concessão da Administração Municipal.

Erika Tank afirmou que ambas as propostas são bem-vindas e poderão integrar o novo plano estratégico para o Horto Florestal, que vem sendo elaborado por diversas secretarias municipais, como Meio Ambiente e Agricultura e Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O objetivo desse estudo é ampliar as atividades existentes do espaço, oferecendo novas opções aos visitantes de Limeira e região.

Nesse sentido, a vice-prefeita destacou a importância da participação da Sociedade Civil na utilização de espaços públicos como o Horto Florestal, e ainda, na criação de novas possibilidades de lazer no município. Quanto ao projeto de aeromodelismo, enfatizou que as crianças poderão ter acesso a um novo esporte, e ao mesmo tempo, abrir os horizontes do conhecimento. “Me sinto gratificada por ter sido procurada pela ALA para receber esses projetos”, ressaltou Erika Tank.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here