Home News Fundo Social lança Campanha do Agasalho e traz novidade com Campanha Pet

Fundo Social lança Campanha do Agasalho e traz novidade com Campanha Pet

0
Fundo Social lança Campanha do Agasalho e traz novidade com Campanha Pet

A Campanha do Agasalho 2021 foi lançada nesta segunda-feira (10). As informações sobre a iniciativa foram divulgadas na coletiva de imprensa, realizada de forma on-line, com a presença do prefeito Mario Botion, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, e da secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi. Por enquanto, são 95 pontos de coleta. A população pode doar agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas, sapatos e roupas de bebês. O prazo para doações segue até 9 de julho. Assim como realizado em 2020, as doações também poderão ser feitas no sistema drive-thru. “Esse sistema deu certo e irá continuar. A cada semana estaremos em um bairro diferente, sempre às quartas-feiras”, explica a presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion. “No ano passado, mesmo com a pandemia, o resultado da campanha foi muito positivo, foram doadas mais de 105 mil peças de roupas”, destaca Roberta.

Outro índice bastante satisfatório obtido na campanha de 2020 foi o de peças descartadas – 0,45%. “Antigamente, a coleta das doações era feita na casa das pessoas. Hoje, é preciso selecionar o item que será doado e levar até o drive-thru, ou a um ponto oficial de arrecadação. Dessa maneira, a qualidade das doações melhorou e o índice de descarte diminuiu”, afirma o prefeito Mario Botion.

A triagem das peças será feita como no ano passado. Após serem recolhidos nos pontos de arrecadação, os itens ficarão isolados por um período de sete dias para então serem separados. Essa medida garante a proteção da população e dos servidores e voluntários que trabalham na ação. Todos os pontos de coleta e a programação do drive-thru podem ser consultados no site  www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho, mais informações também podem ser obtidas no WhatsApp do Fundo Social (19) 9 9989-8267.

CAMPANHA DO AGASALHO PET

A novidade deste ano é a realização da Campanha do Agasalho Pet. Pela primeira vez, o município vai arrecadar roupas e ração para cachorros e gatos. “Lançamos esta campanha, em parceria com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, e já tivemos o apoio de clínicas veterinárias, agropecuárias e pet shops. É muito gratificante e temos certeza que a população vai colaborar”, salientou Roberta Botion. 

Até o momento, as doações para a Campanha do Agasalho Pet poderão ser feitas em  21 pontos de coleta. Todos os itens arrecadados serão repassados para os animais tutelados em famílias de baixa renda – conforme a disponibilidade de doação.

A família que precisa de doação deverá se dirigir ao Departamento de Bem-Estar Animal com os seguintes documentos: comprovante de residência e folha resumo do Cadastro Único que comprove a baixa renda.

Mais informações podem ser obtidas também pelo Departamento de Bem-Estar Animal, telefone 3443-1606 ou pelo site www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalhopet

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here