Home News Saúde Com estoque em nível crítico, Santa Casa de Limeira pede doação de sangue

Com estoque em nível crítico, Santa Casa de Limeira pede doação de sangue

0
Com estoque em nível crítico, Santa Casa de Limeira pede doação de sangue

Devido ao número de atendimentos graves, a unidade está sem estoque.De acordo com o biomédico responsável pelo setor João Grégio, a maior dificuldade está em fidelizar os doadores, que fazem a doação e muitas vezes acabam não voltando mais. A prática facilitaria muito e manteria o número de bolsas controladas.As doações caíram consideravelmente por conta da pandemia e com a chegada do clima mais frio, as pessoas tendem naturalmente a doarem menos.

“ É um momento delicado, a Santa Casa tem grande demanda dos seus atendimentos e ainda assim fornece bolsas de sangue para outras unidades, como por exemplo a Unidade de Referencia Coronavírus”, conta o biomédico.Se você é doador, verifique se está no período de doar novamente ou compartilhe com um amigo que possa contribuir também.

Doar é um ato de cidadania e de amor ao próximo. 🩸Para mais informações entre em contato pelo telefone 3446-6115. Horário para doação: Segunda a Sexta das 7h ás 14h e aos Sábados das 7h ás 11h com restrição de senhas.

Por que doar sangue?

O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo. É essencial à vida e não pode ser substituído. Portanto, doar é uma atitude de educação, amor e cidadania. Ao realizar uma doação de sangue, você está ajudando pelo menos três pacientes que necessitam de transfusão. A doação, respeitando os critérios técnicos, não acarreta qualquer risco para o doador e todo processo para a doação, que inclui cadastro, pré-triagem, triagem e coleta, leva em torno de 80 minutos.

Como doar?

Para doar, é obrigatório a apresentação de documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial; ter entre 16 a 69 anos, sendo os menores de 18  aceitos apenas com consentimento formal e presencial do responsável legal. Maiores de 60 anos não podem doar pela primeira vez. Também é preciso pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, tomar café da manhã, mas não almoçar e estar descansado. O intervalo para doações para os homens é de 60 dias e para mulheres,  90 dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here