Home News Saúde Limeira retoma aplicação da segunda dose de CoronaVac; gestantes com comorbidades começam a ser vacinadas

Limeira retoma aplicação da segunda dose de CoronaVac; gestantes com comorbidades começam a ser vacinadas

0
Limeira retoma aplicação da segunda dose de CoronaVac; gestantes com comorbidades começam a ser vacinadas
An employee puts on an equipment vials containing CoronaVac, Sinovac's vaccine against the coronavirus disease (COVID-19), at Butantan biomedical production center in Sao Paulo, Brazil January 22, 2021. REUTERS/Amanda Perobelli

Limeira recebeu mais 3.630 doses da CoronaVac/Butantan, vacina contra a Covid-19. As doses serão utilizadas para retomar a aplicação da segunda dose nas pessoas que estão com 28 dias ou mais no prazo para receber o reforço. Além disso, as vacinas serão usadas para aplicar a primeira dose em gestantes com comorbidades acima de 18 anos.

No caso das gestantes com comorbidades, serão aplicadas doses da CoronaVac uma vez que a vacina da AstraZeneca/Fiocruz não foi recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse público. Por isso a imunização desse grupo foi suspensa na última semana e agora será retomada com a CoronaVac, do Instituto Butantan.

“As doses recebidas ainda são insuficientes para aplicar a segunda dose em todos que estão no prazo ou próximo dele, que são cerca de 3.860 pessoas ao todo. Contudo, esperamos receber mais imunizantes para completar o esquema vacinal de todo esse público e prosseguir a imunização de outros grupos, conforme o calendário da Secretaria Estadual de Saúde”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Para receber a segunda dose da CoronaVac, é preciso ir a um dos seis pontos de imunização contra o coronavírus em Limeira com os documentos e o comprovante de vacinação da primeira dose (cartão verde). A Secretaria de Saúde ressalta que, neste momento, devem comparecer apenas as pessoas que estão com 28 dias ou mais no prazo para receber a dose de reforço da CoronaVac.

Para as gestantes, é preciso apresentar documento de identidade, CPF, cartão SUS, carteira de acompanhamento pré-natal, originais e cópias de uma indicação assinada por um médico de que ela pode receber a vacina e de uma declaração de que ela tem alguma comorbidade – a lista de comorbidades e um exemplo de declaração podem ser conferidos no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

SERVIÇO:

Vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

UBSs, das 8h às 16h:

Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru, das 8h às 15h:

Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here