Home News Saúde Plantão de Vacinação contra gripe acontece neste sábado (15)

Plantão de Vacinação contra gripe acontece neste sábado (15)

0
Plantão de Vacinação contra gripe acontece neste sábado (15)
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, agendou para este sábado (15) um novo Plantão de Vacinação contra a gripe. Quatro unidades ficarão abertas das 8h às 13h, são elas: Divisão de Vigilância Epidemiológica (Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650), UBS Nossa Senhora das Dores 2 (Av. Vitório Bortolan, 1.080), UBS Nova Suíça (Rua Vereador Samuel Berto, s/nº) e UBS Cecap (Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº). Devem tomar a vacina, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas.


Quanto aos profissionais de saúde, a vacinação destina-se aos que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros, sejam eles públicos ou privados. Estão inseridos nesse grupo, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.
A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe.

A recomendação é aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita que os idosos apresentem o cartão de vacinação do coronavírus (cartão verde). Além do cartão verde, também é preciso levar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here