Home News Política Botion recebe deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val

Botion recebe deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val

0
Botion recebe deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val

O prefeito Mario Botion e a presidente do Fundo Social, Roberta Botion, receberam na manhã desta sexta-feira (28) a visita do deputado federal Kim Kataguiri, do deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, e do vereador de São Paulo, Rubinho Nunes. Durante o encontro, os parlamentares apresentaram o “Locomotiva São Paulo”, um conjunto de medidas que tratam da recuperação da economia, do auxílio na vacinação, da austeridade fiscal, e ainda, da revisão do Pacto Federativo. Também participaram do encontro, os vereadores de Limeira, Betinho Neves e Everton Ferreira.

Botion afirmou que propostas de mudança no Pacto Federativo, visando a distribuição mais equilibrada de recursos entre União, estados e municípios, são sempre bem-vindas. Nesse sentido, o chefe do Executivo argumentou que o município gasta atualmente cerca de R$ 600 mil mensais com o pagamento de serviços que são de responsabilidade do Governo Estadual. “Trata-se de uma lógica perversa, pois usamos recursos no nosso próprio orçamento para atender demandas que são de competência estadual”, frisou.

Kim Kataguiri, que já morou em Limeira e estudou Processamento de Dados no Cotil, entre 2011 e 2013, observou que os municípios deveriam ser ressarcidos pelas despesas assumidas com essa finalidade. Complementando a questão, Arthur do Val defendeu maior equidade na divisão de recursos advindos da arrecadação de impostos. “A questão mais urgente de todos os municípios do Estado de São Paulo é a revisão do Pacto Federativo”, afirmou.

Após a reunião com o prefeito, os parlamentares fizeram o detalhamento das propostas, com a participação do presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto, e os vereadores Betinho Neves e Everton Ferreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here