Home Segurança Homem suspeito de agredir mulher é detido pela GCM

Homem suspeito de agredir mulher é detido pela GCM

0
Homem suspeito de agredir mulher é detido pela GCM

A Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) deteve na manhã desta segunda-feira (17) um homem, de 24 anos, suspeito de agredir a esposa, de 22 anos. A agressão teria ocorrido na frente do filho do casal, de apenas 2 anos. Segundo os guardas Sordi e Elvécio, o suspeito foi abordado na Av. Pedro Elias, e na sequência, conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher. A Patrulha Maria da Penha foi acionada e levou a vítima até a Santa Casa, para atendimento médico. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil.

A Patrulha Maria da Penha foi instituída em 2018 pelo prefeito Mario Botion, como forma de regulamentar a Lei 5.761/2016, de autoria da vice-prefeita Erika Tank. A lei foi apresentada no período em que a vice-prefeita atuava na Câmara Municipal. Composta por unidade da Guarda Civil Municipal (GCM), a Patrulha oferece atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência.

Além disso, a iniciativa faz parte da “Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência” – conjunto de serviços visando o trabalho articulado para garantir às mulheres acesso integral e permanente aos seus direitos. Conforme dados da Rede Elza Tank, 60% das agressões, incluindo o feminicídio, ocorrem no âmbito doméstico.

Denúncias de violência contra a mulher podem ser encaminhadas à GCM, pelo telefone 153, à Polícia Militar, pelo número 190 ou pela Plataforma 156. O 156 também pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br) ou pelo aplicativo de celular, compatível com os sistemas operacionais IOS e Android.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here